fevereiro 21, 2011

Almas e Idades

Estou envelhecendo.
Talvez fosse bem mais dramático se meus netos estivessem a brincar no jardim. Ainda não!
Mas o tempo está passando, e a cada dia, o inevitável está mais próximo. Espreitando.
A idade é real, está na certidão de nascimento e em todos os outros documentos, mas o que realmente deveria contar são as almas.

A idade de cada um deveria ser contada pela alegria de sua alma.

Há aqueles tão jovens mas com espíritos tão pesados que se encurvam feito velhos, sentem o pesar de suas tristes e solitárias almas.
Eu já me senti tão perdida, nas sombras que, por um tempo, não conseguia distinguir a alma dos temores. E sabe como resgatei minha alma? Com alegria!
É preciso estar em paz, acreditar nos sonhos, ser firme.
Minha alma é de criança, que brinca de pique-esconde, que adora andar na chuva, que raspa o brigadeiro na panela e a tigela do batedeira. Que acredita que os sonhos podem se tornar realidade. Que é apaixonada pela vida. Que faz a vida valer a pena!!
Minha data de nascimento é fácil de saber, está nos perfis. A idade cronológica vem junto com ela.
Mas, se perguntares minha idade, olha nos meus olhos e veja em minha alma, o quanto ela pode sonhar.
Verás que sou adulta e criança, num misto de esperança.
Os sonhos nos fazem perseverar, nos dão uma vida inteira para realizá-los.
Encha sua alma ALMA de sonhos, alegrias, esperanças, e viva eternamente, sem nunca envelhecer.


by Flah Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É Simples Assim... Dizer o que se pensa... O que se sente... O que a gente traz na Alma!

Un par de cosas más

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...