fevereiro 20, 2011

Resenha - O Diário de John Winchester

SUPERNATURAL!!
É assim mesmo que se descreve o livro "O Diário de John Winchester".
Para fãs da série, como eu, é como se adentrasse àquele universo sobrenatural.
John Winchester começa a escrever em seu diário, dias depois da morte de Mary, mãe de Dean e Sam, naquele terrível incêndio. Depois disso jura, pra si mesmo, vingar a morte da mulher e sai atrás de pistas que possam ajudá-lo.
Nesse caminho encontra os caçadores e se torna um deles, designando-o como "o trabalho da família".
Ele relata o cotidiano da família, como as coisas aconteciam enquanto os anos passavam, até a chegada do primeiro episódio da série.
Enquanto a leitura avança é possível relembrar grandes episódios da série, onde o que é relatado no livro também é mostrado nos episódios.
Um fato bem marcante descrito no livro é sobre a morte de Bill Harvelle, o dono do "bar dos caçadores", marido da Ellen e pai da Jo. No episódio da série onde Dean e Sam chega ao bar e encontram Ellen ela apenas diz que fazia muito tempo que não via John e fala que a culpa pelo marido dela ter morrido era do pai deles, mas há uma explicação de como as coisas aconteceram.
No livro esse episódio é bem detalhado, e John fica muito triste, porque foi descuidado e, por isso, um amigo tinha morrido.
Os anos avançam até 2005, nesse tempo John encontra todo tipo de monstros, espíritos e demônios. Faz anotações sobre os casos, para que, posteriormente seu diário sirva como um tipo de "guia".
Tem inscrições de símbolos, orações, exorcismos, ervas.
E termina com John recebendo uma ligação do bar, ele tinha encontrado o "olho amarelo" e foi atrás dele.
Nesse época ele some, deixando Dean sozinho e daí, Dean vai atrás de Sam na faculdade, começando a jornada deles, que se tornou uma série de grande sucesso que eu, particularmente, adoro!


Pra quem é fã também, esse livro é essencial!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É Simples Assim... Dizer o que se pensa... O que se sente... O que a gente traz na Alma!

Un par de cosas más

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...